Como a impressão de documentos pode agregar valor à sua TI?

postado por simpress | 6 de Fevereiro de 2018

Sempre sob pressão para maximizar o desempenho da empresa com custos mínimos e investimentos limitados, o outsourcing de serviços de impressão pode ser o caminho para trazer valor para a área e reduzir custos para a empresa.

No cenário atual, é praticamente impossível imaginar a operação de uma empresa sem o uso intenso de tecnologia, mesmo para atividades cotidianas. Dos smartphones até os tradicionais computadores, quase todas as empresas dependem de equipamentos de tecnologia para operar corretamente e, naturalmente, precisam de profissionais de TI qualificados para garantir que tudo funcione bem. Diante dessa constatação, é fácil imaginar que a área é amplamente valorizada e recebe investimentos adequados para manter o melhor desempenho em toda a empresa. Infelizmente, isso nem sempre ocorre.

Em tempos de corte


Os graves impactos econômicos sentidos pelo país em tempos recentes levaram a grande maioria dos mercados a priorizarem cortes de gastos em todas as áreas, sobretudo em BackOffice, como é o caso TI, área vista frequentemente como geradora de despesas. Isso é ruim tanto para as áreas atendidas por ela, que perdem em performance e recursos tecnológicos, quando para a própria TI, que não consegue demonstrar muitas vezes todo seu potencial e relevância. Felizmente, existem opções que podem ajudar a modificar este cenário, e agregar valor à sua TI.


Como agregar valor


Existem muitas frentes de atuação que podem ser otimizadas pela TI, sendo a impressão de documentos uma delas, a qual nem sempre é analisada com a devida profundidade. Segundo algumas pesquisas da Gartner, um executivo chega a imprimir 10.000 páginas em um ano, e seus custos ficam em terceiro lugar na empresa, apenas atrás de aluguel e folha de pagamento. Como forma de oferecer melhorias nesta área, a terceirização de serviços de impressão é uma excelente escolha, que traz benefícios como:

  • Custos reduzidos: ao invés de investir em novos equipamentos, manutenção e compra de insumos, sua empresa faz um pacote com um fornecedor especializado, que consegue melhores valores e um serviço de manutenção mais rápido e ágil, e ainda ganha com custos mais baixos;
  • Modernidade: ao terceirizar suas impressões, sua empresa recebe equipamentos novos , sem a necessidade de investir em compras de novas impressoras, o que gera economia e aumenta a performance da sua empresa;
  • Adequação à demanda: como a terceirização funciona por volume de trabalho, sua empresa paga por aquilo que faz sentido em sua realidade, podendo reduzir ou aumentar seu serviço contratado de acordo com a demanda, o que facilita a previsão e o controle de gastos.

Ao optar por este caminho, o departamento de TI oferece, ao mesmo tempo, modernização do parque tecnológico da empresa, custos menores e mais gerenciáveis e menos problemas operacionais, o que impacta positivamente a performance e as finanças da empresa, além de melhorar e destacar a imagem deste importante departamento. Conheça mais, portanto, do outsourcing de serviços de impressão e veja como ele pode ser decisivo para levar o desempenho da empresa e a imagem da TI para um novo patamar.


Gostaria de saber como as evoluções inovadoras de outsourcing de impressão podem trazer a revolução digital para dentro da sua empresa? Aprenda mais ainda lendo o nosso E-book.

Download Ebook OOutsourcing de Impressão - Simpress

Comentários

Não perca nossas novidades!