Como calcular o custo por página no Outsourcing de Impressão

postado por Simpress | 7 de Junho de 2021

Conheça os fatores que compõe o custo por página no outsourcing de impressão e como você pode calcular este valor real na prática!

Você sabe exatamente quanto sua empresa está gastando com impressões? Essa despesa pode representar um grande rombo no orçamento do seu negócio... Uma solução para as companhias que enfrentam esse desafio é contratar um serviço de terceirização dos processos de impressão. Porém, na hora de fechar um contrato é preciso conhecer os fatores que influenciam o custo por página no Outsourcing de Impressão.

O que influencia no custo por página no Outsourcing de Impressão 

O custo por página na Simpress é formado por três variáveis:

Consumíveis

Os consumíveis são os insumos utilizados pelos equipamentos, como por exemplo, toners, papeis, chips, cilindros, reveladores, cartucho, entre outros.

Peças

Componentes que fazem parte do equipamento. Na Simpress temos o que chamamos de “Kit de peças de manutenção”.

Mão de obra volante e não dedicada

Nosso atendimento técnico pode ser volante ou residente. Confira a diferença:

 

Volante

Quando o cliente abre um chamado, nós ligamos para o técnico que atende aquela região e ele vai arrumar o equipamento na sua empresa. Esse tipo de técnico fica em uma região específica na qual ele atende alguns parques que estão dentro dessa localidade. 

 

Residente

O técnico residente fica alocado dentro da empresa do cliente (quando o mesmo opta por este serviço no momento da contratação) à disposição para atender quando necessário. A Simpress tem mais de 40 cargos técnicos disponíveis para serem alocados dentro do cliente.

 

Afinal, como calcular o custo por página no Outsourcing de Impressão na prática?

Normalmente, outras empresas do mercado calculam o custo por página no Outsourcing de Impressão somente olhando para o valor do toner, todo resto é embutido no valor do aluguel do equipamento.

Já na Simpress, a taxa fixa é referente somente ao valor do aluguel do equipamento, toda parte de manutenção, mão de obra, peças e demais consumíveis fazem parte do cálculo do custo por página.

E é calculado da seguinte maneira:

  1. Calculamos o valor de cada peça e consumível;
  2. Depois dividimos cada valor pela sua vida útil;
  3. No caso da mão de obra o cálculo é feito da mesma maneira: nossa área de serviços transforma o “valor” de cada técnico, considerando salário, encargos sociais e administrativos, treinamento, uniforme e divide pelo número de chamados realizados na região que ele atende (considerando também o número de equipamentos atendidos e páginas impressas por mês por estes equipamentos);
  4. Tudo isso é somado e forma o custo por página da Simpress.

Benefícios de saber o custo por página no Outsourcing de Impressão

Tendo essa consciência, é possível conscientizar seus colaboradores para:

  • Evitar a impressão desnecessária de documentos que poderiam ficar facilmente no ambiente virtual;
  • Usar frente e verso de uma folha; 
  • Usar toners e peças originais do fabricante em caso de manutenção; 
  • Não imprimir documentos coloridos - a não ser que seja necessário; 
  • Utilizar o modo econômico para impressão. 

Agora que você já sabe como calcular o custo por página no Outsourcing deImpressão e a importância por trás deste cálculo, que tal entender como a Simpress pode simplificar o dia a dia da sua empresa com as soluções de Outsourcing de Impressoras e Multifuncionais!

Não perca nossas novidades! Assine nossa newsletter!

Comentários

Não perca nossas novidades!