Como evitar dores de cabeça ao trocar seu fornecedor de outsourcing de impressão

postado por simpress | 6 de Julho de 2018

O outsourcing, ou a terceirização de toda a área de impressão e digitalização de uma empresa, muitas vezes é uma maneira de reduzir custos e melhorar o workflow de documentos. Todos os dias a demanda por este tipo de serviço aumenta, justamente por ser um modo eficiente das empresas não mais se preocuparem com essa área e focarem sua atenção somente em seu core business. Entretanto, nem sempre o fornecedor de outsourcing de impressão faz um bom trabalho ou tem a estrutura necessária para atender a sua empresa. Por isso surge a necessidade de uma troca de fornecedor.

Evitar problemas na troca de fornecedor

Neste post daremos algumas dicas para evitar problemas na troca de fornecedor de outsourcing. O mais importante é ter certeza dessa decisão e saber lidar com o período de transição e adaptação do novo fornecedor. Além disso, será necessário fazer todo um estudo sobre as necessidades atuais da sua empresa e os problemas deixados pelo antigo fornecedor. Nessas situações é preciso ter calma para estudar os prós e contras. Por isso, analisaremos mais a fundo as questões que envolvem este assunto.

  • Não insista no erro: se a sua empresa chegou ao ponto de decidir pela troca de fornecedor significa que algo de muito errado estava acontecendo. Por isso, ao escolher uma nova empresa de outsourcing para cuidar do seu parque de impressão, é preciso descobrir quais soluções ela oferece para os problemas que o fornecedor anterior não estava conseguindo resolver. 
  • Não focar em preço: uma das razões de muitas empresas precisarem trocar de fornecedor é exatamente por terem focado muito em preços quando buscaram esse serviço anteriormente. Nem sempre o preço determina a qualidade do serviço, é preciso fazer uma análise mais detalhada de custo x benefício para estabelecer o novo fornecedor de outsourcing.
  • Insistir em um SLA bem feita: outro recurso que auxiliará a evitar problemas na troca de fornecedor será um SLA bem pensada. Muitos problemas surgem a partir de documentos mal pensados como o SLA. Esse documento garante que o fornecedor de outsourcing irá cumprir com os termos acordados entre ambas as partes do contrato. Por isso, é importante dar a devida atenção a ele.
  • Buscar flexibilidade em seu próximo fornecedor de outsourcing: por se tratar de um momento de transição entre fornecedores, é preciso buscar um novo fornecedor que vá entender o momento da empresa e que tenha flexibilidade para lidar com as dificuldades que uma transição como essa possui.

Outsourcing de impressão com experiência de mercado

Toda transição é um momento delicado para a empresa, por isso deve ser feita com calma e responsabilidade. Encontrar um novo fornecedor de outsourcing de impressão que tenha essas características é essencial para que não surjam novos problemas durante esse período. Seguindo essas dicas, esse momento acontecerá de maneira simples e eficiente. E para evitar a necessidade da troca de fornecedor, sempre o escolha com cautela, analisando todos os pontos fortes e a infraestrutura do mesmo (desde do ponto de vista técnico até o atendimento que irá oferecer).

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