Descubra como contratar um outsourcing de impressão certificado e de qualidade

postado por simpress | 13 de Julho de 2018

Ao contratar qualquer empresa que presta serviços terceirizados é comum ter dúvidas quanto sua qualidade. Empresas prestadoras de serviços não tem o produto físico para mostrar ao seu cliente, por isso dependem de outros fatores para comprovar sua qualidade. O mesmo acontece no ramo do outsourcing de impressão. Existem muitas empresas desse ramo no mercado, porém o processo de escolha e contratação de um fornecedor de outsourcing de impressão de qualidade precisa ser feito com muito cuidado. Por este motivo é preciso analisar o fornecedor e descobrir se ele cumpre o que promete. Neste artigo vamos ajudá-lo a identificar itens necessários para contratar o melhor serviço de impressão.

5 pontos fundamentais para escolher um fornecedor de Outsourcing de Impressão de qualidade 

  • Qualificação e certificação: um fornecedor certificado é essencial para se ter um bom serviço. É preciso descobrir se os profissionais que prestarão esse serviço são qualificados e entendem as necessidades da sua empresa. Uma empresa de outsourcing sem certificação não tem meios para atestar sua qualidade e pode gerar problemas futuros. A ISO 9001, que atesta um nível alto de qualidade de gestão, e a ISO 14001, que diz respeito à gestão ambiental, são bons exemplos de certificações que validam a qualidade fornecida. 
  • Projeto personalizado: cada empresa tem suas necessidades em impressão, por esse motivo é importante perceber se o seu fornecedor se preocupa em conhecer sua empresa e suas particularidades. Só assim é possível elaborar um projeto personalizado, que atenda a demanda de impressão da empresa.
  • Clientes com sucesso: todo fornecedor de outsourcing de impressão de qualidade possui cases de sucesso. A propaganda feita por quem já adquiriu o serviço será sempre a mais sincera possível, por isso é importante conhecer os clientes anteriores da fornecedora de outsourcing de impressão.
  • SLA: o SLA nada mais é do que um documento comum no meio do outsourcing de impressão, onde estarão registrados todos os serviços que o fornecedor está se comprometendo a entregar. Um bom SLA esclarece todos os pontos acordados entre as duas partes e garante o cumprimento do serviço. Por isso é importante que o fornecedor trabalhe com esse documento. Sem ele não é possível cobrar de maneira legal os serviços acordados no momento da contratação.
  • Custo x benefício: após analisar todos os pontos anteriores é preciso avaliar se o custo x benefício vale a pena. O mais importante é que o fornecedor certificado preencha todos os pré requisitos anteriores. Escolher um serviço baseado apenas no valor pode causar prejuízos futuros, especialmente financeiros.

Investimento de confiança

Contratar um serviço como o outsourcing de impressão exige que ambas as partes tenham uma relação de confiança. O outsourcing não é como comprar algo físico, é um investimento feito após um estudo cuidadoso. Por esse motivo é tão importante avaliar os itens citados acima e garantir que sua empresa obtenha um serviço de outsourcing de impressão de qualidade.

A Simpress faz questão que seus clientes tenham o melhor atendimento, com uma equipe capacitada. Além disso, prestamos suporte constante, soluções customizadas, serviço de digitalização e workflows de documentos. Trabalhamos com os melhores equipamentos, tudo para atender a demanda de impressão da sua empresa com eficiência.

New Call-to-action

Não perca nossas novidades! Assine nossa newsletter!

Comentários

Não perca nossas novidades!