Notebooks e Desktops: sua empresa compra, faz leasing ou aluga?

postado por Simpress | 21 de outubro de 2019

Conhecer as vantagens de alugar esses equipamentos será fator estratégico decisivo para a operação do seu negócio

É difícil imaginarmos uma operação corporativa que não necessite de Desktops e Notebooks de qualidade para garantirem uma boa usabilidade aos colaboradores e, principalmente, para que os processos de trabalho sejam efetuados com eficiência.

Então, os caminhos são: 1) optar pelo leasing, onde a empresa compra através de um financiamento sendo os recursos provenientes de um terceiro. Ao término das parcelas o cliente se torna dono do bem. No leasing, o bem normalmente é de posse de um banco - o arrendador. Quitando as parcelas, no final do contrato, o bem pode ser adquirido pelo cliente. 2) no processo de compra, a empresa negocia com o varejo ou com o fabricante e necessita investir para que tenha a posse automática dos bens sendo responsável por todo o processo, desde as configurações, até o descarte. 3) já no aluguel, o cliente terá apenas que cumprir com o contrato mensal realizando os pagamentos preestabelecidos e, ao final do contrato, o bem retorna ao locador. Há flexibilidade para aumentar ou reduzir a quantidade de equipamentos contratados e a gestão é feita pela empresa contratada.

A gestão dos equipamentos como Notebooks e Desktops é muito complexa, pois demanda manutenção em hardware e software, além dos demais periféricos, necessitando de uma equipe estruturada para garantirem um funcionamento perfeito e a prestação de um suporte adequado aos usuários.

Outra grande preocupação de suma relevância é a questão da segurança. A instalação de um software de antivírus não é suficiente para garantir que não aconteçam ataques ao equipamento e esse movimento pode resultar em danos operacionais e financeiros.

Os investimentos para a compra desses equipamentos são elevados. As empresas precisam desembolsar altos valores e, depois de um curto período, os equipamentos se tornam ultrapassados devido ao seu ciclo de vida e o avanço tecnológico.

Do mesmo modo que as tendências tecnológicas se inovam, as soluções e produtos seguem o mesmo rumo. Nesse sentido, a fim de garantir que as empresas tenham tranquilidade e foco nos negócios, contratar um fornecedor de Outsourcing de Desktops e Notebooks é muito mais vantajoso do que realizar a compra desses equipamentos.

No entanto, as empresas que optarem por um fornecedor, devem considerar diversos detalhes que fazem total diferença no andamento dos negócios.

Qualidade dos equipamentos

As empresas devem exigir do fornecedor, equipamentos com bom desempenho e também com design resistente. Mau uso e quedas podem acontecer no ambiente corporativo e, sem equipamentos de qualidade, o prejuízo será evidente. É necessário que o fornecedor compreenda o perfil dos seus colaboradores e ofereça um line up completo para cada tipo de necessidade.

Segurança do sistema

É de suma importância que os Desktops e Notebooks tenham recursos de segurança que vão além do antivírus. Phishing e outros golpes cibernéticos podem ser aplicados nos colaboradores acarretando sérios agravantes para saúde do negócio.

Backup

Quando as empresas escolherem um fornecedor de Outsourcing, é indispensável avaliar se há um esquema de backup incluído no contrato. A falta de equipamentos é um sério agravante para o dia a dia das companhias. Portanto, o fornecedor deve ter um processo ágil de reposição.

Monitoramento

Um diferencial que deve ser determinante na escolha do fornecedor é a oferta de um plano de monitoramento dos equipamentos. Quando as empresas de Outsourcing possuem uma equipe especializada auxiliando na prevenção, certamente a escolha será de êxito. Um monitoramento adequado evita problemas futuros e permite que medidas sejam tomadas com antecedência para evitar prejuízos.

Prestação de suporte

Com equipamentos personalizados de um fornecedor, eventualidades acontecem e se torna necessário um suporte de técnicos especializados. Além da disponibilização dos técnicos, as empresas precisam se atentar na eficiência e agilidade do atendimento.

Contratar um fornecedor que atenda todos esses requisitos é um ótimo caminho para que a sua empresa obtenha qualidade e eficácia no andamento dos processos, foco total nos negócios e saúde financeira preservada.

-----

A Simpress, através do SaaS (Simpress as a Solution), plataforma especializada no segmento de Outsourcing, tem como um de seus pilares a locação de Desktops e Notebooks de última geração da HP cuja qualidade é indiscutível.

Os equipamentos HP possuem um design durável e testado contra quedas, oscilações de temperatura, umidade, poeira e vibrações. Além disso, trazem consigo recursos de conectividade que aperfeiçoam as experiências em videoconferências e proteção contra ameaças que comprometem o antivírus.

Além de garantir backup dos equipamentos, atualizações tecnológicas e um suporte com atendimento on-site especializado, a Simpress disponibiliza um plano de monitoria cuja avaliação é efetuada remotamente medindo dados de memória, CPU, softawres e bateria, alertando para possíveis otimizações.

Com objetivo de ser a plataforma mais completa de Outsourcing, o SaaS proporciona uma experiência completa de gestão com dashboards, relatórios e indicadores personalizados.

Também há ações preventivas e consultivas, análise de dados e pré-diagnóstico remoto via nuvem. Através de um monitoramento proativo em tempo real, a segurança dos dispositivos é conservada. Através de um software da HP, eventuais vulnerabilidades são detectadas e dados da integridade e performance dos dispositivos são gerenciados pela equipe da Simpress.

Com todos esses benefícios, ainda tem dúvidas de que é melhor alugar do que comprar?

 

Simpress - Por que comprar se você pode alugar?

Não perca nossas novidades! Assine nossa newsletter!

Comentários

Não perca nossas novidades!