Comprar, usar e descartar: já pensou em alugar?

postado por Simpress | 2 de Outubro de 2019

A Locação de equipamentos traz inúmeras vantagens às empresas

 

A utilização de equipamentos tecnológicos em nosso dia a dia tornou-se fundamental em praticamente todas as ações humanas. O que antes era considerado burocratizado, hoje, com a ascensão da era digital, se transformou em facilidades, democratização do acesso aos serviços, integração de tecnologias e gestões simplificadas e automatizadas que aperfeiçoam o cotidiano das empresas.

No entanto, ainda há o problema do ciclo de vida dos equipamentos que exigem trocas periódicas, ocasionando gastos elevados aos usuários e danos com o meio ambiente devido descartes sem os cuidados necessários.

Nessa perspectiva, as tendências tecnológicas não se limitam na democratização do acesso, integração e automatização, mas também, na locação de equipamentos que beneficiam as pessoas evitando que comprem, utilizem e, depois de algum tempo sintam a necessidade de trocar.

Um exemplo notório do sucesso dessa tendência de locação está na área da mobilidade urbana. Em algumas cidades, startups disponibilizam aluguel de patinetes e bicicletas por custos acessíveis que, além de favorecer o usuário, é uma alternativa adicional de transporte, permitindo reduzir a utilização de automóveis e desafogar o trânsito.

Comprar uma bicicleta não é mais necessário, ela está disponível para locação em cada esquina e pode ser utilizada através de um aplicativo e recursos digitais facilitando a vida do cidadão e poupando o seu bolso.

A situação se torna mais interessante quando falamos do cenário corporativo, considerando que, todas as empresas precisam de tecnologias avançadas e equipamentos de qualidade como: impressores e multifuncionais, notebooks e desktops e até smartphones e tablets.

Adquirir esses equipamentos exige alto investimento e muitos gastos com manutenções, trocas, treinamentos de colaboradores para o manuseio, compras de periféricos e intermináveis processos e gestão da base instalada que consome tempo, dinheiro e foco.

A solução para reduzir os gastos e aumentar a produtividade das empresas é o Outsourcing de equipamentos e soluções. Ou seja, ao invés de comprar esses equipamentos que são imprescindíveis para o funcionamento de todas as companhias, alugá-los é a alternativa a ser considerada. E principalmente, centralizar essa gestão em um único fornecedor.

-----

Seguindo a tendência do mercado, a Simpress criou o SaaS (Simpress as a Solution), uma plataforma de Outsourcing composta por equipamentos e tecnologias que as empresas necessitam para operar com qualidade, maior produtividade e economia de gastos.

Ao centralizar a gestão do parque de equipamentos em um único fornecedor, as empresas contam com a locação de impressoras e multifuncionais, notebooks e desktops e até smartphones e tablets, com a possibilidade de tecnologias inovadoras embarcadas e customizadas. Assim, ao invés de realizar financiamentos ou contratos de leasing e gastos com assistência, com a plataforma SaaS, as companhias podem ter foco total no negócio, visto que toda gestão é realizada pela Simpress.

Além disso, a solução SaaS disponibiliza técnicos especializados para prestarem um suporte qualificado sempre que houver necessidade por parte dos clientes e o descarte dos equipamentos é realizado pela Simpress prezando pelo meio ambiente e mantendo a conformidade com a ISO 14001.

Outro fator que garante uma ótima experiência de gestão é o controle de desempenho dos equipamentos e a disponibilização de relatórios completos para mensuração dos resultados.

A missão da Simpress é tornar a vida do cliente mais fácil. Por isso, o SaaS foi idealizado pensando na qualidade, performance e saúde financeira das empresas. Sendo assim, eis a pergunta: por que comprar se você pode alugar?

Simpress - Por que comprar se você pode alugar?

Não perca nossas novidades! Assine nossa newsletter!

Comentários

Não perca nossas novidades!