Quer saber como escolher equipamentos de impressão, como multifuncionais, laser e outras? Confira as dicas neste artigo.

postado por simpress | 18 de Maio de 2018

Em uma grande empresa é fácil encontrar muitos tipos de demanda de impressão. Entretanto, nem sempre é viável investir em todos esses tipos de equipamentos para que no fim sejam usados de maneira indevida e sem um controle de desperdício. Deste modo, o que era para ser um investimento, acaba se transformando em uma fonte de gastos.

Por este motivo, a contratação de um fornecedor de outsourcing de impressão é essencial. Com esse serviço é possível que a empresa tenha acesso a uma tecnologia avançada e uma equipe especializada. Além, é claro, de um gerenciamento que controlará o desperdício de papel. Confira abaixo os modelos de equipamentos oferecidos em um outsourcing de impressão:

  • Impressora multifuncional: é um equipamento completo e muito prático, pois atende diversas necessidades de uma vez. É também robusto e, muitas vezes, pode gerar uma economia com gastos de suprimentos para a impressão de documentos. Esse tipo de impressora é muito utilizada, por exemplo, em escritórios de muitos ramos diferentes.
  • Largo formato: existe também a opção de impressora de largo formato, que é ideal para a impressões maiores e com muita qualidade. É perfeita para cartazeamentos, mapas, projetos, entre outros.
  • A laser: costumam ter qualidade superior de impressão e também são bem mais rápidas. Em lugares onde a demanda por impressão é alta, vale a pena ter um equipamento assim já que além de mais rápidas, esse modelo de impressora também tende a ser mais econômica por documento impresso.
  • Tinta: já as impressoras a jato de tinta são as mais encontradas em todos os lugares, exatamente por seu preço mais acessível. Funcionam com cartucho de tinta e precisam de pouca manutenção.
  • Scanner: o velho conhecido scanner é indispensável em muitas empresas que necessitam de um equipamento somente para esta finalidade, já que a demanda é alta. Alguns modelos produzem até 6000 páginas por dia, atendendo tranquilamente uma alta demanda.
  • Impressora térmica: serve para a impressão de etiquetas, código de barras, comprovantes, recibos, entre outros. A impressão funciona por meio de papel termocrômico, por isso não necessita de cartucho ou toner.

Um fornecedor de outsourcing disponibiliza todos esses modelos de equipamentos, além de ajudar sua empresa a administrá-los da melhor forma possível, analisando a volumetria de impressão e o perfil de consumo, por exemplo. Outra vantagem é também ter acesso a uma equipe especializada que dispensará a tarefa de contratar funcionários próprios da empresa e lidar com contratos e rotatividade de pessoal. Por isso, o outsourcing de impressão está se tornando cada vez mais popular e promete ajudar a evoluir os processos da área de TI das empresas, além de otimizar sua operação em back office a ajudar a manter suas despesas controladas.

New Call-to-action

 

Não perca nossas novidades! Assine nossa newsletter!

Comentários

Não perca nossas novidades!