Quer um bom outsourcing de impressão? 6 serviços que não podem faltar

postado por simpress | 13 de Abril de 2018

O outsourcing é uma opção interessante para as empresas que buscam controle de custos com melhoria da qualidade de serviços na área de reprodução e distribuição de documentos. Mais do que oferecer serviços de aluguel e manutenção de impressoras, um bom fornecedor de soluções em outsourcing oferece multifuncionais de última geração, com recursos de gestão e segurança, compartilhamento, que colocam sua operação em um patamar superior de qualidade e eficácia. Mas é preciso critério na hora da seleção, afinal, não é qualquer empresa que realmente consegue entregar um serviço diferenciado.

Para ter certeza que sua empresa conta com um verdadeiro parceiro, confira se ele tem alguns – ou todos – dos diferenciais a seguir:

  • Equipe técnica própria: um serviço eficaz de manutenção de multifuncionais só pode ser feito com agilidade e eficácia quando se conta com técnicos especializados e próprios da empresa, os quais devem estar preparados para lidar rapidamente com qualquer eventualidade e oferecer soluções sem deixar seu negócio parar;
  • Parceiros credenciados: além de técnicos próprios, seu fornecedor deve ter parceiros credenciados para oferecer produtos e suplementos de qualidade garantida a preços e justos e com entrega rápida;
  • Pós-vendas ativo e ágil: seu pós-vendas precisa ser ágil na solução, podendo oferecer serviços sem burocracia e sem depender da aprovação de muitas camadas hierárquicas na empresa, o que otimiza as operações do cliente;
  • Equipe volante na rua: ao invés de esperar o técnico sair de uma base distante, é melhor que seu fornecedor tenha uma equipe técnica volante, preparada para atender com agilidade a qualquer eventualidade com rapidez e sem burocracia nem demora;
  • Conhecimento de seu negócio: um bom fornecedor de serviços de manutenção precisa antecipar falhas e problemas ao conhecer a rotina e as dimensões de seu uso. Com isso ele consegue oferecer melhores equipamentos, adequados à sua demanda, o que tende a reduzir falhar por uso de multifuncionais subdimensionadas que são levadas ao limite. Além disso, ao adotar uma postura ativa, ele consegue oferecer manutenção preventiva, o que ajuda a evitar períodos de indisponibilidade por quebras;
  • Suporte digital: além da manutenção física, seu fornecedor precisa cuidar da parte digital de seu parque de impressões. Ele precisa ter uma equipe para suporte remoto para solucionar questões de falhas de software e apps ligados às impressoras, o que ajuda a manter sua empresa funcionando.

Não olhe apenas para a economia na hora de alugar equipamentos: confira se seu fornecedor oferece um serviço confiável e eficiente de manutenção em todas as esferas, para dar a tranquilidade de que sua empresa precisa.

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